terça-feira, 23 de novembro de 2010

Enjoy the Silence foi sacanagem...

Tá, Enjoy the Silence é uma música do Depeche Mode, uma banda inglesa que eu adoro, se vc não conhece sugiro que baixe umas músicas do grupo pra saber do que se trata. A música foi um grande sucesso porque é linda, e na época que foi concebida não havia o gênero "emo" na sociedade, então uma música como essa podia ser apreciada sem maiores problemas que ninguém ia cortar os pulsos porque perdeu a namorada e ficou depressivo ouvindo a letra. Além disso, era o começo do synthpop, um estilo que marcaria a entrada definitiva dos sintetizadores como a parte dominante da música.
Versão original para os saudosistas:


Versão para nós, mulheres, ao vivo e com Dave Gahan mais gato que nunca:


Tempos despues, veio Mike Shinoda (aquele carinha do Linkin Park) e fez o impossível, colocou uns sintetizadores a mais pra trabalhar, desconstruiu a música e a deixou numa levada muito punk e deliciosa de ouvir. Pronto, lá estava eu ouvindo a música repetidamente sem o uso de drogas. Vocês sabem como ficou né, essa versão é mais moderninha:


Como se não bastasse tudo isso, alguém resolveu que era uma música legal pra dançar tango: remake numa versão mais balad somado a um casal pra ninguém botar defeito (o sebastian arce é velho da casa) e saiu isso daqui:


Agora me diz o que eu faço dessa vida bandida...
Eu já disse que meu maior vício é me apaixonar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário